sexta-feira, 26 de março de 2010

Dimmy Kieer merece ganhar o BBB10


Dicésar é o que melhor representa a diversidade brasileira

Por: Valdeck Almeida de Jesus

Acompanho o BBB de longe, como quem não quer nada, sem tentar me comprometer. Não gosto de torcer e depois ficar sofrendo se eu não acertar na mosca. Foi assim que desisti de assistir jogos da Copa do Mundo. Eu chorava, gritava, torcia, me contorcia todo e, no final, o Brasil levava a pior. Aí era a desgraça total. Eu não comia por semanas, ficava cabisbaixo, enraivado, chutava o pau da barraca e entrava em depressão. Essa questão das perdas em minha vida é muito marcante. Não gosto de jogo de azar. Prefiro algo palpável ou jogos com regras claras e cristalinas, nos quais qualquer um possa dominar, ganhar e ser o campeão.

Infelizmente nem todo concurso, sorteio ou certame é assim. Alguns são feitos para ludibriar, enganar, canalizar para alguém. E quando o resultado é injusto, a frustração toma conta de quem perde, de quem torceu por um time, ideia ou pessoa.

O BBB10 não é diferente de nenhum outro tipo de competição. Ali, ganha o mais esperto, mas muita coisa se pode discutir em relação à forma como os programas diários são editados. Quem é anjinho durante o dia pode aparecer no compacto noturno como um diabinho e vice versa. A sorte, ou o azar, é que pode mudar o rumo do jogo, a despeito da edição e das historinhas criadas nos estúdios.

Esta mesma sorte, ou azar, coroou Fernanda e Dicésar (Dimmy Kieer, como é mais conhecido), na penúltima prova do líder. Era um sonho, uma utopia um dos dois ganharem a liderança para poder barganhar entre si uma jogada espetacular: um dos dois ser indicado ao paredão; um votar no outro para forçar o trio Cadu-Dourado-Lia se estranharem na votação entre si; etc. Mas a justiça foi feita, às avessas ou não.

Agora resta aguardar que a trama se desenrole e sonhar com Fernanda, Dicésar e quem quer que seja na votação final. Torço para Dimmy Kieer levar o prêmio maior, não pelo valor monetário, mas pelo valor simbólico de ver um gay, transformista, quarentão, careca e barrigudinho (eita, quanta coisa para dar motivos aos preconceituosos de plantão) levar a melhor, numa mídia que é tão fantástica e tão cruel ao mesmo tempo.

Vou votar maçiçamente em qualquer outro que esteja no paredão, para facilitar a vitória da divina e maravilhosa diversidade: Dimmy Kieer!

Fonte: Galinha Pulando, Dzaí, Artigonal, Comunique-se, Zona Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário