quarta-feira, 14 de julho de 2010

Clara Maciel: escritora, mãe e poetisa

A escritora Clara Maciel, 49 anos (22/08), é a mãe dos escritores Uitan, Camilla e Gabriel Francisco Maciel. Uitan Maciel tem 24 anos, é formado em ADM-Gestão de Negócios e está fazendo a segunda faculdade - Sistema de Informação. Uitan é escritor na área de pesquisa (história e economia), ajudou na pesquisa do livro do Historiador Elias Marques - sobrinho do grande Nonato Marques, (O Meteorito do Bengegó também atraiu Magos). Escreveu várias matérias para jornais e como professor, com apenas 17 anos, com Reda especial do Estado em Irará-BA, escrevia matérias para informativos locais. Em Salvador escrevia no jornal Clarear, para a coluna sobre administração e economia. Tem dois romances escritos e só não edita porque diz que o sistema que rege a Cultura na Bahia é injusto para com os escritores e não quer se estressar com isso.

Camilla Maciel, 16 anos, 4º ano técnico-eletromecânica, coralista, atriz de teatro, publicou seu primeiro remance “Um Pesadelo Chamado OTTO”, gênero policial, e com dois meses de lançado já vendeu 411 exemplares. Lidera a Campanha Contra o uso de Drogas Lícitas e Ilícitas. Viva a Camilla!!!

Gabriel é o pop star da literatura da família Maciel. Ele tem 11 anos, 8º ano - Escola Pública Estadual Pinto de Aguiar, quatro livros lançados, lidos e os mais vendidos em Salvador (ver livraria Rodoviária). Menino de fibra! Não se deixou abater quando aos seis anos, enquanto recebia seu primeiro prêmio e primeiro lugar no concurso da Rede Municipal de Ensino com a Poesia Minha Escola, o pai estava falecendo no hospital.

A Famíla Maciel segue em frente com a mãe, a escritora Clara Maciel, carinhosamente guiando-os como filhos amados. Ela tem quatro livros lançados, mais de 12 títulos de Cordéis. É também compositora, poetisa, atriz de teatro e membro de mais de dez Instituções Culturais no Brasil, além de ser membro das academias de Letras e Cultura na Itália e Argentina. Ela diz: O mundo não teria passado, não provaria o presente e não saberia chegar no futuro sem os escritores. E Viva a Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário